Portal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Definida a composição da 56ª Legislatura do Parlamento gaúcho

Fachada da ALRS - Cores da bandeira do RS

Por volta das 22h25 deste domingo, a Justiça Eleitoral divulgou o resultado das eleições proporcionais para o parlamento gaúcho. Veja aqui a lista dos deputados e deputadas que irão compor a 56ª Legislatura (31 de janeiro/2023- 31 de janeiro/2027).

Presidente da Assembleia agradece os votos recebidos da população

Sessão Plenária

Em entrevista à TV Assembleia, nesta terça-feira (4), o deputado Valdeci Oliveira (PT), presidente da ALRS, agradeceu os mais de 70 mil votos recebidos no domingo (2). Ele foi o candidato mais votado da bancada petista para o Legislativo estadual e o 7º melhor posicionado entre os 55 eleitos.

Pronunciamentos na tribuna nesta terça-feira

Sessão Plenária

Confira o resumo dos pronunciamentos durante o período das Comunicações da sessão ordinária desta terça-feira.

Paola Kirst apresenta o espetáculo Vertigem no Sarau do Solar de 5 de outubro

Sarau do Solar

O Sarau do Solar de 5 de outubro, às 18h30, na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS, recebe a cantora, compositora e performer, Paola Kirst. Ingresso solidário, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Sessão plenária desta tarde não terá votações

Na reunião de líderes desta manhã (4), os parlamentares acordaram que não haverá Ordem do Dia na sessão desta tarde. As votações voltam a ser realizadas na próxima terça-feira (11), quando haverá nove matérias para serem deliberadas.

Pesquisa de Notícias
Termo
Período

O deputado Luiz Marenco (PDT), recentemente reeleito, comemora a regulamentação da Lei nº15390/19, de sua autoria, que permite a doação de alimentos excedentes ou que perderam seu valor comercial.
Deputado Zé Nunes avalia a sua reeleição. Para ele o significado do pleito é multiplo. "Essa foi a eleição da nossa vida e traz mais energia para que, nos próximos quatro anos, avancemos nas lutas, estimulando o desenvolvimento de novos setores".
Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa , deputado Paparico Bacchi foi reeleito para o segundo mandato com 59.646 votos na eleição de 2022. Com 22.67% dos votos válidos em Erechim, 13.072 mil votos, é o deputado estadual mais votado na história de Erechim.
» Veja mais

A publicação nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial da Assembleia do PL 212/2022, o Projeto da Lei Orçamentária para 2023, iniciou o período de tramitação da matéria na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, o colegiado que aprecia a matéria antes do envio ao plenário.
Em parceria com o Conselho Estadual dos Povos Indígenas, CEPI, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos promoveu hoje (13) reunião de trabalho para tratar da situação de comunidades indígenas que estão alojadas em áreas da CEEE, agora privatizadas.
Na tarde desta segunda-feira (5), a Comissão Especial para Monitorar o Plano Estadual de Educação, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), promoveu sua quarta audiência pública. No encontro foram debatidas as metas 19 e 20 do plano, sobre gestão democrática e financiamento da Educação.
Na tarde desta segunda-feira (29), a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia promoveu audiência pública, em formato híbrido, para tratar do Plano Estadual pela Primeira Infância, a ser elaborado pelo Comitê Estadual Intersetorial pela Primeira Infância.
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30